quinta-feira, 24 de abril de 2014
Ser homem e ser jovem é difícil
Muitas vezes falamos em viva voz que “as mulheres sofrem nas mãos dos homens”, mas eu digo mais: “Os homens também sofrem nas mãos doutros homens”, isto porque somos coagidos e pressionados a agir e viver de uma forma que a meu ver não é saudável, isso tudo para ostentar e sustentar o macho que em nós vivi.
Somos obrigados a condenar no silêncio os nossos sentimentos, guardar amores adormecidos e exibir músculos esforçados. É bastante pesado carregar este fardo, é um esforço que não compensa. E tudo agudiza quando se é jovem, precisamos competir entre nós como se fôssemos animais selvagens em bandos.
São bebidas que nos atentam, a luxuria exibida nas televisões, a cultura consumista que cada vez a mais nos puxa ao extremo num abismo sem precedentes. Razão disso são maioritariamente os jovens do sexo masculino que são recrutados para o submundo do crime, pagando por isso um preço elevado com as próprias vidas. Há evidências claras que sustentam estas palavras. Basta simplesmente prestar atenção aos casos de raptos que são cometidos ultimamente e veremos que os principais acusados e presos são os homens jovens.
É preciso perceber-se que os homens também sofrem e precisam de uma luz que possa lhes iluminar no caminho difícil e apertado que trilham. Precisa-se dizer basta a esse sofrimento que cada vez a mais vai consumindo e frustrando o sonho de nós os jovens.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente