segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CHAMADA DE ATENÇÃO AOS HOMENS, MEUS PARES

Hoje vou me dirigir aos meus pares, aos homens, num assunto que é de extrema importância que é a higiene do homem quando está no espaço público. A minha abordagem não vai ser técnica, como quem domina o assunto. Mas somente farei a descrição de alguns comportamentos a evitar quando se esta em publico ou quando se dirigi a este:
1. Evitar meter dedo no nariz – é um pouco grotesco meter o dedo no nariz, tocar aqueles detritos nasais. Imagina depois disto, te repartirem um pão para comer na hora, sem água para lavar as mãos. É um pouco chato nem? As pessoas podem não ser abertas consigo para te persuadir de que esta é uma atitude anti-higiénica, mas com certeza, não se sentem confortáveis ao vê-lo rolando o dedo dentro do nariz como se tivesse a extrair um tesouro comestível.
2. Meter o dedo no ouvido - Tanto o ouvido como o nariz, acumulam poeira que se transforma numa sujeira. Por si só, o gosto da sujeira que sai do ouvido é muito amargo. Não vais mentir achando que não sei que nunca tentaste meter o dedo no ouvido, para depois cheirar ou pôr na língua, apenas para sentir o gostinho. Mas mano, isso é nojento e se deve evitar, não fique limpando o ouvido com o dedo em público, até mesmo quando estiver sozinho. O ouvido tem seu próprio mecanismo de limpeza e não se deve introduzir nenhum objecto dentro deste. Até mesmo cotonete.
3. Deixar de cortar os pelos púbicos - Tive certa dificuldade para definir os pelos que aparecem a volta do pénis. A princípio, só me aparecia a palavra “makaka” (pelos púbicos) quando pensava nestes pelos. Pois, é assim como se chama na minha língua local. Contudo, uma coisa é certa. É chato quando num dia destes levantas a camisa em público e aqueles pelos grandes, mal cortados espreitam. Por outro lado, na hora derradeira, na cama, isso pode incomodar a sua parceira para além de parecer anti-higiénico. É preciso ter atenção com os seus “makakas”. Não são nenhum cartão-de-visita para serem exibidos em público.
4. Não aplicar desodorizante – Sabe, quando estás na rua com amigas ou amigos, até mesmo com a sua namorada, sobretudo no dia de intenso calor o seu corpo exalar um cheiro terrível e insuportável. Você pode fingir que não senti, mas para os outros isso é um grande incómodo e parte sobretudo dos seus sovacos. É preciso aplicar qualquer coisa a esses sovacos para não incomodar as pessoas com o seu mau cheiro. Tem o rollom que se vende quase em todas as esquinas, há métodos naturais como aplicar o limão, mas isso depois de cortar os pelos que crescem nesta zona. Neste ponto é preciso frisar que nos casos de que se trata de uma patologia, a pessoa deve procurar uma ajuda médica para lhe ajudar no assunto, pois, há momentos em que mesmo o rollom em nada ajuda.
5. Manter unhas grandes – Para além de ser um problema de higiene, é uma questão de saúde. Pois, para que saibas, as unhas carregam consigo varias bactérias pela razão simples de que as mãos sãos usadas para tactear várias coisas. As vezes usam-se os dedos, apoiando-se das unhas para agarrar objectos. Neste momento, vários resíduos visíveis e invisíveis ficam nas unhas e criam uma camada preta de sujidade. Em outros momentos, por esquecimento ou vício as pessoas costumam comer as próprias unhas para aliviar a ansiedade. Imagina quanta sujeira comem.
Nota: Continua

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente