quarta-feira, 16 de abril de 2014

Hora de activismo



O mundo em que vivemos é muito triste. Por vezes somos ensinados a odiar o próximo, a sermos violentos com outras pessoas e com nos mesmos. Todavia, não somos ensinados a refletir sobre as nossas actitudes, dos benefícios e das consequências das nossas acções.
Por vezes perco forças, a esperança de lutar por um mundo melhor. Mas por outro lado, quando penso no futuro das minhas sobrinhas, dos meus sobrinhos, d@s filh@s que terei com a minha parceira, sinto-me obrigado a lutar. Isso me alegra porque sei que estou participando na construção de um mundo melhor, livre de preconceitos e estereótipos para @s meus filhos. Um mundo onde homens e mulheres gozam plenamente dos seus direitos sem discriminação. Sei que isso parece um sonho, mas a ideia de tentar é mais forte. Por isso milito em todo o espaço onde é possível difundir a mensagem da paz e de amor entre todos os seres humanos. Seja ao nível do facebook, seja ao nível da comunidade onde vivo. Tento elevar o nível da participação de jovens na causa pela qual milito. Tento elevar o seu horizonte de questionamento sobre como é que somos construídos, de que forma isso afeta as suas vidas e a vida das pessoas próximas a si. Sei que isso é parece uma utopia, mas foi a partir da ideia que o homem inventou tudo o quanto tira proveito em termos técnicos e das relações com outras pessoas.
Sonho com um mundo onde homens e mulheres vivem livres da violência. É minha missão acabar com todo o tipo e violência que até hoje prevalece dentro da nossa sociedade. Junte-se a mim e participe nessa luta, não fique na margem enquanto outras pessoas vão tecendo as teias da sua história.
Jovem, vamos fazer a diferença. Se o mundo esta como hoje esta, é porque alguém fez alguma coisa ontem. Reflita nestas palavras e levante desde já. Faça alguma coisa, não fique na sombra porque quando o sol virar não terás onde te protegeres. Faça a sua sombra dando a mão para uma causa justa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente