quarta-feira, 23 de julho de 2014

Meus/minhas Amig@s

Na vida já andei por muitos caminhos. Por vezes, não tinha luz para mi iluminar. Contudo, trilhava cada passo com a certeza de saber para onde ia até a sorte me encontrar. Nos dias que correm tenho traçado o meu próprio destino na esperança de alcançar o sucesso. Sei que o sucesso não vem numa bandeja, a gente precisa sacrificar-se. Portanto, nunca deixei de lutar.
Sei que a vida é uma escada longa e estreita. Quem não sabe como subir, com certeza terá dificuldades na hora de descer. Por isso, ter amigos é como construir o seu próprio corrimão para se apoiar quando as forças faltarem. Também, para que haja sucesso é preciso ter o maior número de conselheiros. Os conselheiros são a nossa família, @ nosso/nossa parceira/o e @s amig@s que fazemos ao longo do tempo.
Nos dias actuais não temo os problemas, sei que eles existem para ensinar a não baixar a guarda. Sei através disso que preciso encontrar desafios para continuar a lutar e são esses obstáculos que tornam cada conquista um prazer por celebrar. Uma vida sem desafios não é digna de se viver. Se a gente tivesse resolvido tudo aquilo que nos apoquenta não teria graça se esforçar. Portanto, aprendo com cada experiência frustrada que encontro na vida. Quando caio nos buracos do fracasso, levanto-me com a esperança redobrada, limpo o joelho e arregaço as mangas na certeza de começar tudo de novo, mas com a garantia de triunfar.
A vitória é um troféu digno de quem lutou. Por isso, não cobiço o que o outro conquistou. Escrevo os meus próprios objectivos e os meus sonhos são grandes, ascendem a dimensão da compreensão humana. Não espero muito dela, quero simplesmente escrever os meus poemas, meus versos e minhas narrativas. Encontrei a mulher que me ama. Tenho o pouco que dá para sobreviver. Portanto, estou a caminho de alcançar a minha vitória. Sei, por outro lado que a vida é uma eterna luta. Portanto, nunca se alcança. A vida é quebrada em pequenos sonhos, por esse motivo a cada vitória queremos mais e mais e, nunca cansamos de buscar o que nos falta. Estamos a cada momento a lutar para ver se fechamos o vazio que em nos existe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente