segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Querido diário

Hoje é final do ano. Todo o pessoal do bairro está super agitado, tentando ornamentar as ruas de modo a ficarem impecáveis (mais bonitas). Quase em todos bairros e ruas onde visitei o cenário é o mesmo, montão de luzes acesas, mensagens de final do ano pintado em troncos e murros, piscadelas (vão desculpar-me, não sei como é que se chamam aquelas luzes que piscam e apagam repetidamente. O meu vocabulário é pobre). É um cenário de festa total, com música a maneira. Por um lado, ouvem-se as canções de “Mabermurmuda a bater” como se tem dito. Na verdade, para mim as pessoas têm razão quando assim o dizem. Este cantante está a resgatar a nossa tradição, apesar da contradição nas suas mensagens, porque para mim, algumas músicas deste tem um conteúdo sexista o que vai contra os meus princípios. Fazer o quê? Estamos num país com liberdade de expressão. Portanto, cada um diz o que pensa! Por outro lado, as pistas são animadas com o Kwankwaram que é uma dança importada dos angolanos. Quem seriamos nós sem copiar?
Em fim, é um dia para se alegrar por aqui ter chegado. Foi uma longa caminhada com subidas e descidas, com alegrias e tristezas que foram partilhadas com as pessoas próximas e distantes.
Portanto, quero desejar um feliz ano novo à toda minha família; colegas de trabalho da escola, de serviço, do facebook e para toda a gente que vai poder ler esta mensagem. Que o ano de 2015 seja repleto de alegria, fartura, amor, respeito, harmonia e muita solidariedade.

(31 de Dezembro de 2014)
Para o meu querido diário

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente