segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Gosto do passado


Gosto do passado porque é onde reside o que realmente aconteceu
O passado é certo e nos ensina
O passado é imutável
O presente é pesado e o futuro desconfiável
O futuro é incerto e o presente é traiçoeiro

Se pudesse, voltava ao passado e tirava as melhores recordações para meu coração alegrar
Do dia de chuva no nosso lindo ninho, do primeiro beijo lembrar
Enfrentava os fantasmas do passado com toda a certeza de não existirem: o xituculumukumba, o Mbatama e Mwamulambo,
Buscava todos amigos que ficaram atrás, para a minha mente iluminar
Vivo no presente e ainda me arrependo de cada passo que dou
E por vezes me perguntou quem eu sou
Porque o presente é desconhecido
Tenho medo do futuro incerto que não sabe segredar o que vai acontecer
Tenho medo da noite que está a chegar
Tenho medo porque não sei o que vai acontecer no novo alvorecer
Nesse futuro incerto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente